Extra! Extra! Vende-se o deus que você quer!

imgtitle

Gosto muito de Chaves, muito mesmo. E um dos episódios que mais gosto é um que o Chavinho vende jornais dizendo”Extra! Extra! 13 pessoas enganadas! Extra!”. Quando o Sr. Madruga se aproxima e compra um dos jornais, ele percebe que o jornal é do dia anterior e o Chaves, por sua vez, muda sua propaganda para “Extra! Extra! 14 pessoas enganadas!”.

Estranho pensar no que a igreja se tornou. Uma reunião interessante com uma palavra que acalma dizendo exatamente o que querem ouvir, um grupo de pessoas interessadas em exorcismos, uma assembléia de tolos que pagam seus boletos mensalmente e esperam a benção do Senhor chover exatamente como querem e determinam. Meu pai não é cristão e costuma dizer que pastor só serve para tomar dinheiro dizendo exatamente o que as pessoas querem ouvir.
A igreja se converteu em números para medir sucesso onde mede-se a fé pelo valor remetido na carteira dos “fieis”, a oração de sucesso é aquela que traz a cura imediata e a fé de um homem é recorrente de todos os bens que possui. É tudo resultado desse lixo chamado teologia da prosperidade, vendida por aí como se fosse o Evangelho.
Existe uma canção do Casting Crowns que fala “do deus que queremos e o Deus que é”. E é bem assim que acontece, foi criado o Jesus que tudo nos dá se assim quisermos. Jesus não tem nada a ver com o que fizeram dEle.
A fórmula é mais ou menos a seguinte: Venha visitar-nos! Venha ao nosso mercado e monte o deus que você quer!
Paulo fala sobre a inconstância dos gálatas: “admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo” (1.6-7).
Me frustra ver pessoas que precisam de esperança e perdão, precisam da salvação de Jesus para encher as suas alma recebendo um falso Jesus criado pela necessidade ou vontade de ter cada vez mais dinheiro. Gostaria de saber onde Jesus é glorificado no meio desse show da fé. O máximo que consigo identificar é Jesus sendo banalizado.

É ridículo o número de pessoas que processam seus pastores porque não receberam aquilo que lhes foi prometido, os principais casos são dinheiro fácil e curas de doenças terminais.

Assim como o Chaves disse, aposto que Satanás deve declarar “Extra! Extra! Enganei mais um!

Precisamos começar a clamar: Jesus, vem salvar os cristãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s