Heróis

7669x_men

Nos últimos 50 anos, apareceram tantos super-heróis como nunca antes visto. O mundo sempre teve seus heróis fictícios, porém dependia muito do folclore da cultura dos seus criadores. Claro que agora conhecemos muitos porque os veículos de comunicação são muito mais ágeis. Desde de criança, quantos super-heróis eu conheci? Muitos, não conseguiria catalogar. E você? A figura do herói é uma figura um tanto curiosa e intrigante, ele é, na maioria dos casos, uma versão nossa aperfeiçoada, é ele quem aparece no fim da tarde para salvar o dia. Salvar… gosto dessa palavra.

É interessante observar o porque deles serem criados, vivemos em um mundo cheio de injustiça e gostaríamos que as coisas se resolvessem por si, mesmo sabendo que é impossível. Então criamos um mundo paralelo, parecido com o nosso, onde há a figura do herói como o defensor dos fracos e oprimidos, aquele que faz cair drasticamente os níveis de criminalidade e todas as garotas da cidade sonham em ser a sortuda que lhe consegue dar um beijo. E gosto dos poderes que lhes são dados por seus criadores, muito interessante como nossa imaginação viaja longe quando imaginamos os defensores do mundo. Sempre, os heróis são poderosos e sobre-humanos, mas tem seu ponto fraco.

É interessante isso, não é? A maneira como o ser humano cria seus salvadores. O mundo sabe que precisa de salvação, mesmo sem perceber.  Não são somente os super-heróis, todo dia vemos pessoas na T.V. segurando algum tipo de cartaz pedindo que salvem alguma coisa. Ex.: Salvem as baleias, salvem os pandas, salvem a natureza, salvem as crianças, salvem os oceanos, salvem o planeta terra.
Está em cada um de nós. Primeiro, vivemos em uma realidade na qual está tudo errado. E depois, criamos uma realidade paralela na qual um super-herói aparece e salva o dia.

Freqüentemente brinco que Jesus era meio que um X-Men. Antes que você se escandalize comigo, vamos pensar:

–       Jesus acalmou uma tempestade (Marcos 4.37-41) – Lembra da Tempestade? Ela tinha poder sobre a natureza e podia fazer o sol brilhar quando quisesse – não consigo lembrar de nenhum mutante que fazia isso, mas com certeza deveria haver um!

–       Jesus desapareceu do nada quando estava na casa de alguém (Lucas 24.31) e apareceu repentinamente para os discípulos (João 20.26) – existia também o mutante chamado Nortuno que podia teletransportar-se para onde quisesse.

–       Jesus conhecia as pessoas antes que elas viessem a Ele e conhecia seus pensamentos (João 2.23-25) – Professor Xavier tinha o poder de entrar na mente das pessoas

–       Jesus tinha domínio sobre a matéria (João 2.1-11) – a História de quando Jesus transformou água em vinho. Outro exemplo foi quando Jesus fez a multiplicação de peixes (Mateus 14.15-21)

E O MAIS LEGAL:

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Apocalipse 19.11-16)

Quer uma imagem de um Justiceiro Poderoso do que essa? Os céus se abrem e eis que Jesus volta a terra sentado em um cavalo com olhos como fogo e coroas na cabeça, além de uma tatuagem na coxa. Os exércitos celestiais O seguem e Ele vem para destruir Seus inimigos. Esta passagem conta de algo que VAI acontecer. Jesus voltará para destruir todo aquele que luta contra Ele.

Apesar de o mundo inteiro criar seus heróis com defeitos e fraquezas para resgatá-lo, é porque ele sabe que precisa de salvação. E não importa quantos heróis continuar criando, eles nunca serão completos.

O único verdadeiro herói que existe é Jesus Cristo. Ele é o Super-Homem que não enfraquece perto de kryptonita. E Mesmo com todos os Seus poderes sobrenaturais, Ele aceitou morrer por amor a nós. A cruz é o símbolo do nosso Herói que deve brilhar na escuridão da Gothan City das nossas vidas.

Ele é o herói que a Marvel Comics falhou em criar.

Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores – o Verdadeiro Herói que veio para salvar o mundo.

Member_EmptyCross_50152538_std

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Pensamentos

5 Respostas para “Heróis

  1. Raffa

    Nossa Leonard!
    serio, achei mtoo legal isso q vc escreveu!serio! q orgulho!
    achei q vc tem razao, mesmo eu nunca tendo assistido X-men! hehe
    seu blog tah moh gracinha!! parabens! tah cuidando bem dele! hehee
    bjooss queridoo!
    fica com Deus e tenha um otimo dia!!

  2. Gostei…
    Vou mandar pro meu marido – que é fã de HQ – só que é mais fã de Jesus… Certeza que ele vai adorar! hehehe

  3. Rodrigo

    Excelente texto meu Brother. Me amarro em HQ cara, especialemente do X-Men, coleciono as revistinhas e tudo rs. Mas é muito bom saber que a minha vida tá segura em Cristo e que dEle ninguem pode me arrancar. Afinal, “Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8.38-39)
    Jesus, o perfeito e mais humano “X-MEN” rsrsrsrs
    Abraços !

  4. Nossa, gostei muito do post… eh simples e objetivo. Não se percebe aqui qualquer imposição de Teologia… isso é muito bacana!

    Comparar Jesus Cristo aos X-men poderia escandalizar a muitos, mas vc o fez sobriamente.

    Meu bonequinho tá aplaudindo de pé ! rs

    Fica na Paz, mano de fé!

    ~~Abdon

  5. Leooo:

    Já te disse q me emociono td vez q vejo como Deus tem feito parte da sua vida e como hj vc eh um exemplo na minha vida?…

    Adorei o texto, de verdade, até enviei p umas pessoas especiais!!

    Continue e q Deus te use p Sua obra!!

    Abraço!!
    : )
    Bá*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s