Você é mau

Isto não é uma acusação, é um fato.  E isto não é algo que digo para você, digo para mim. Todos os dias. Olho no espelho e repito porque sei que é necessário da minha parte fazer isso.

Acho curioso, no meu local de trabalho lido com muitas e muitas pessoas. E sempre escuto conversas “espirituais”, porém com um baita adesivo na testa “SEM JESUS”. E tenho o costume de perguntar às pessoas à minha volta para onde elas vão quando morrer, céu ou inferno. E a resposta é sempre a mesma: “Acho que para o céu porque eu faço coisas boas na maioria das vezes. Dou as minhas mancadas, porém não o suficiente para não ir para o céu.” – Sempre uma resposta embasada em atitudes ou ações tomadas.

Vamos pensar no padrão de Deus? Jesus diz que todo aquele que olhou para uma mulher com segundas intenções é adúltero. Jesus diz que todo aquele que mata uma pessoa em pensamentos já é um assassino. Você já mentiu? Isso faz de você um mentiroso. Já quis ter muito algo ao ponto de fazer qualquer coisa que a cobiça parecia que consumia o seu ser? Sendo bem sincero, minha consciência já me pegou em todos os itens e aposto que também pegou você. A Bíblia conta de quando Jesus diz que as diversas pessoas chegarão para Jesus no Último Dia falando das coisas boas que fizeram por aqui e Jesus dirá que se afastem Dele são mentirosos e praticam más obras e iniqüidades.

Não é só porque você não matou ou não roubou um banco suíço, isso não o faz uma pessoa boa. Somos maus, essa é a verdade. Nós somos muito maus. Você e eu, amigo, somos pecadores de primeira classe com doutorado em como transgredir a Lei moral de Deus todos os dias.  Desencanemos dessa idéia que nossas atitudes nos levam a algum lugar bom, o único lugar ao qual elas podem levar é o inferno.

Por nossas ações, estamos condenados.  E mesmo assim, Deus nos amou a ponto de desistir do que tinha de mais importante. Você tem algum filho? Agora pense nos seus maiores inimigos, nas pessoas que mais lhe fizeram mal até agora. Agora imagine-se dizendo ao seu filho: Filho, eu tenho alguns inimigos. Gostaria que você morresse por eles. Eu vou punir você no lugar deles porque os amo demais e não suporto vê-los longe de mim. Eu os quero perto de mim do mesmo jeito que você está.

Foi isso que Deus fez em Jesus. Foi uma coisa meio louca quando pensamos um pouco melhor.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único Filho para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – Esse é o versículo mais famoso e proferido por cristãos do mundo inteiro.  Esse versículo diz tudo, mas é difícil de acreditar. Poderia ser:

–       Todo aquele que faz boas coisas tenha a vida eterna

–       Todo aquele que segue os princípios morais de Deus a risca tenha a vida eterna

–       Todo aquele que é piedoso tenha a vida eterna

Seria muito mais acreditável  se nós tivéssemos que dar alguma coisa em troca. Deus proveu um caminho para a salvação, mas o mundo obstinado recusa-se a vê-lo porque parece fácil demais. E mesmo assim, todos continuam a virar as costas, preferem viver da justiça própria.

Romanos 8.1 diz que não há condenação alguma para todo aquele que está em Cristo. Mas infelizmente, viram as costas para Jesus. Pessoas que eu amo viraram as costas para Jesus, inclusive na minha casa. Eles preferem ficar condenados do que crer em algo dado de graça a todos e continuam se justificando com suas ações imperfeitas.

Jesus quer salvar você. Só basta crer nisso, isso não é pedir demais, é?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pensamentos

Uma resposta para “Você é mau

  1. A galera da CARAVANA do ARREPENDIMENTO tem falado algo assim para as pessoas que eles tem evangelizado. Dizem que apesar de nos “mantermos” dentro de um padrão moral aceitável que a sociedade institui como certo, nós estamos condenados pelo pecado pq o Padrão de Deus não é o nosso !
    Contudo, como vc disse, não é necessário mais que a aceitação da salvação dada por Cristo na cruz pra ser livre de todo Julgo !
    Abraço Grande !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s