Aprendendo a dizer Não – Parte II

1456

Devemos dizer não para o pecado. Deus nos pede que façamos isso.

Todos conhecem quem foi Caim. Bem antes de Caim matar Abel, Deus vem a Caim porque conhece o que ele estava tramando fazer. Deus chega porque estava preocupado com Caim. Ele nunca foi um Deus indiferente e essa situação é uma das milhares de vezes que Ele alertou.

Há um ano e meio atrás, me envolvi com uma garota que não era cristã e eu era recém convertido. Cometi a besteira de ir à sua casa sabendo que ela estava sozinha e eu sabia que não ia dar em boa coisa, mas eu fui. Eu escolhi dizer sim para uma coisa que eu sabia que estava errada. E chegando lá, o clima começou a esquentar e eu disse sim. Em um instante, percebi que iria transar com aquela garota. Quando percebi que estávamos no ponto crucial e eu já havia dito sim para tudo, vi onde havia chegado. E de repente, eu disse não. Ela não entendeu o porque, eu só disse que precisava ir embora e corri da casa dela. Ela ficou magoada e até hoje me trata com rancor. Isso não me faz especial ou menos pecador, eu fui culpado por todo o resto e não seria menos pecador única e exclusivamente porque eu levei até o fim. Tudo que já havia feito antes com ela já era pecado. Eu disse não e fico feliz em como Deus me deu forças para fazê-lo. Eu sabia que Ele me perdoaria do mesmo jeito se eu tivesse ido até o fim, mas eu escolhi dizer não.  Minhas atitudes não foram nem um pouco admiráveis e se eu precisei dizer não foi exatamente porque eu percebi a que ponto havia chegado e havia chegado a hora de por um fim naquilo.

Posso sair e beber muito. Quem me impediria? Meus pais? Eles nem saberiam disso. Minha namorada? Ela, menos ainda. Escolho dizer não. Sei que vou ser ridicularizado por não ser “descolado”. Mas Jesus ensinou, está ensinado.

Posso baixar pornografia da Internet, a hora que eu quiser, tenho meu notebook e posso trancar a porta do meu quarto. Enquanto escrevo esta mensagem, posso simplesmente deixar-me levar com um clique (infelizmente, me deixei levar várias vezes). Jesus diz que já estamos em pecado se nos imaginamos transando com alguém ou desejando o corpo de outra pessoa. Escolho dizer não porque Ele é a Verdade e tudo o mais que contraria Seus ensinamentos é mentira descarada do diabo. Escolho manter a porta aberta e meus olhos longe do pecado.

Sou jovem e sei que todo jovem é acompanhado daquela arrogância da juventude, ele crê que pode fazer tudo e é dono do mundo. Mas a vida passa bem rápido.

Não desperdice a sua vida. Entregue-a a Jesus Cristo e comece a viver com propósitos – Palavras de John Piper, pregador americano. Deixe de viver para o pecado.

Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele passou 40 dias em Jejum e recebeu uma visita nada agradável do sr. diabo. O diabo tentou Jesus a pecar. Mas Ele disse não.

Na carta aos romanos, Paulo fala que já estamos mortos para o pecado e somos feitos novos em Cristo Jesus (6.2-3, 6) . A vida cristã é uma vida feita de escolhas. Quando você diz sim para Jesus, diz não para todo o resto que vai contra aquilo que Ele ensinou.

Diga NAO. Agora.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Pensamentos

2 Respostas para “Aprendendo a dizer Não – Parte II

  1. Muito bom! Uma das coisas que mais gosto é o senso de humor misturado com a seriedade.

    Assim a gente lembra que ser cristão não é ser cara fechada, como parece que muitos agem. Aliás, também acho que Deus tem um ótimo senso de humor!

  2. Diga NÃÃÃÃÃÃÃO!
    Fuja Lôco!
    Saia correndo!

    “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

    1Co 10.13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s