E eis que Deus disse que não era bom

solidao das arvores secas

E Ele disse mesmo

Estive lendo e relendo a história da criação e gostaria de refletir um pouco sobre ela. Ao invés de começar uma reflexão EVOLUCIONISMO X CRIACIONISMO (deixo isso aos cientistas, físicos, biólogos, etc.), vamos pular para o capítulo segundo, versículo 18. Deus criou tudo, dia e noite, sol e lua, plantas, peixes, répteis, mamíferos, tudo, e tão somente terminava aquilo que fazia, Deus dizia que era bom. Tudo na criação era bom, menos uma coisa, dê uma relida no versículo 18: “NAO é bom que o homem esteja só”.

Há uma lista de coisas que eu amo em Deus. Amo Deus de todo o meu coração e quanto mais eu estudo as Escrituras, mais eu me surpreendo como Deus conhece o homem e suas necessidades. Ficar sozinho não é bom e foi essa a primeira coisa que Deus disse que não era boa. Logo após, Deus criou a mulher e ordenou a eles que povoassem a terra, povoassem-na criando-lhes companhia.

Gosto de uma frase que sempre vejo no Orkut da minha namorada: Gente simples, prazeres simples… Coisas simples da vida, um abraço de nossos pais, o primeiro passo da filhinha, um reencontro entre velhos amigos, o descobrir de uma nova amizade, comemorar um gol do Brasil na Copa do Mundo, a sensação gostosa de apaixonar-se, uma viagem com seu melhor amigo, o pedido de casamento. A maior parte dos nossos prazeres são ligados a pessoas, pessoas fazem a diferença.

O que te faz feliz?

Solidão é um fator destrutivo. Causa infelicidade. E não falo de momentos que você e eu precisamos para por os pensamentos e ordem, refletir sobre futuras decisões ou meditar na Palavra de Deus. Isolamento é destrutivo.

Não sou psicólogo, mas tenho plena certeza que Deus estava certo.

(Pensamentos soltos de uma madrugada mal dormida traduzidos em palavras)

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pensamentos

Uma resposta para “E eis que Deus disse que não era bom

  1. leidy

    kkk, muito legal esse post.
    gostei mesmo e concordo plenamente =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s