Desculpinhas

lg_-5-small
Hoje a tarde, fui à Livraria Cultura para comprar um livro da faculdade, mas tinham perdido o livro e eu decidi dar uma passadinha na sessão de teologia para dar uma olhada enquanto buscavam o tal livro perdido. Passei por bons autores como Philip Yancey, C. S. Lewis (meu favorito), Max Lucado e uns outros. Também dei uma olhada em livros de outras religiões, já que esse assunto me interessa e fascina muito. De repente, vi um livro que falava sobre homossexualidade e os erros do cristianismo. Sabe, eu não sei porque eu sou teimoso e tiro o livro de lá da prateleira. Sei que eu vou um ler um monte de besteiras, mas eu tiro. E se eu lembrasse o nome da autora, eu diria só para que você não se incomode fazendo o mesmo que eu.
Na carta aos romanos, Paulo comenta das pessoas que trocam a verdade pela mentira (1.25). Infelizmente, isso acontece tanto no meio cristão que chateia e nos envergonha. Trocar a verdade pela mentira é tomar a verdade da bíblia, não considerá-la como certa e procurar alguma desculpinha para por no lugar. Isso acontece em tantas áreas. Namoro e casamento é um exemplo disso, no Antigo Testamento inteiro Deus fala que o casamento entre judeus e não-judeus é proibido e depois Paulo escreve aos coríntios que um homem cristão deve casar com uma mulher cristã, mas as pessoas sempre inventam algo para dizer que esta parte da bíblia não quer dizer isso ou é algo ultrapassado e que deve ser ignorado. Imagine como seria criar seus filhos em conflito com uma pessoa que não se importa com Jesus. Você vai querer orar com eles e vai entrar em conflito de valores.
Sabe, a bíblia é clara: sexo antes do casamento é pecado. Deus condena a prática do homossexualismo. Zoofilia, pedofilia e necrofilia são atos abomináveis. Mas sabe, principalmente entre os jovens, pegam os versículos que falam sobre o assunto, tentam procurar algum escritor ruim que lhes dê base em seus pensamentos errados para se sentirem completamente livres e sem culpa para fazer o que quiserem. Ou é isso, ou dizem que precisamos analisar o contexto ou o manuscrito em grego ou hebraico deve ter algum outro significado. Quando percebem que não, chamam a bíblia de um livro antigo em que só algumas partes são transculturais e as outras são ultrapassadas e só valiam para a época.
Existe de tudo por aí. Quando o assunto é homossexualismo, falam da amizade de Jonatas e Davi, tirando versos fora do contexto. Agora pouco, tive a tristeza de ler sobre um pastor homossexual que assume ir a bares gays e que já teve vários parceiros. Ele declara: “sou livre em Cristo! Então, permito-me a homossexualidade. A desculpa dele é que Deus é amor, outro versículo que fora do contexto se torna uma janela para que façamos o que bem queiramos. Isso é lamentável! O povo de Deus não deve ter nenhum traço de imoralidade sexual e a tolerância tem que ter limite. Nós devemos sempre aceitar os homossexuais e pessoas com qualquer tipo de problemas e conduzi-las ao Médico das nossas almas. Nunca jamais condenar. Mas nunca jamais aprovar atitudes que Jesus desaprova.
Senhor Jesus, leva-nos de volta à Verdade, Tu és a Verdade.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Pensamentos

Uma resposta para “Desculpinhas

  1. Fábio Luna

    A palavra de Deus é correta, pura e imutável! Não é o tempo nem outros fatores da atulidade que vão mudar o que o Senhor falou!
    A questão é que o homem que sempre se sentir “livre” para pecar… Para que não tenha o peso do seu erro sobre si, não percebendo ele que o maior prazer está em seguir o Senhor e seus princípios.

    Espero que um dia não queiramos adaptar o evangelho a nossos costumes e sim os nossos custeme ao evangelho. Deus nunca muda, assim como as suas palavras que são eternas!

    Abração
    🙂

    II Co 5:17
    Rm 3:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s