Jesus, um cara divertido

Eu gosto bastante desse vídeo aqui porque comprova que para fazer algo legal e com comprometimento não precisa ser algo chato e monótono.

Depois de fazer parte da bateria da igreja, ajudar nos acampamentos, fazer viagem missionária, um lava-rápido e outros trabalhos, cada vez mais repugno o pensamento que trabalho na igreja é chato e monótono. Só porque é serio e exige comprometimento, não deixa de ser divertido. Vou contar que os momentos mais divertidos e descontraídos que tenho na vida é na minha igreja com o povo de Deus.

Claro que existem momentos difíceis e sofridos na vida cristã, o sofrimento faz parte da nossa caminhada como peregrinos na terra. Mas há também o tempo de sorrir e festejar.

Muitos religiosos acusam e apontam o dedo para cristãos divertidos, cristãos que sabem rir. Como é insuportável aquele crente que só sabe levar tudo a sério. Quando Paulo diz “não tenho vergonha do Evangelho”, eu imagino a frase terminando “mas dos evangélicos, sim! Muita!”.

Jesus também sorriu e se divertiu.

Quando lemos a bíblia esquecemos que Jesus também foi divertido. Ele era um homem comum e foi julgado porque não levava tudo a sério, andava com pessoas divertidas, bebia e comia, etc. Ele foi convidado a festas, significa que era um cara legal. Ele mesmo pediu que nós fossemos um pouco mais como crianças. Ele andava com 12 homens e você sabe muito bem o quanto um grupo de homens reunidos consegue se divertir. Pedro vira para Jesus e diz “puxa o meu dedo”. O que os religiosos não suportavam em Jesus era que Ele como um homem qualquer, não fazia pose de bonzão e guru espiritual. Se alguém fosse falar com Jesus, Ele tratava as pessoas com dignidade e não como inferiores. Jesus era convidado para participar de jantares e eventos. Como que um homem assim poderia não ser divertido?

E tenho certeza que Ele sabia aproveitar a vida, ia nas festas e bebia sem se embebedar, era convidado a casamentos e aproveitava a companhia de seus amigos. Um dos motivos que você tanto gosta de estar com seus amigos é porque você é imagem e semelhança de Jesus, seu criador. Ele nos fez e disse que não é bom estarmos sozinhos. Você gosta de companhia porque é um eco de Jesus Cristo.

Seguem aqui umas piadinhas de Jesus (video que me baseei para escrever).

Jesus foi um homem de dores e um homem de risos e tenho certeza que Ele vai me receber no Seu reino com um baita sorriso impresso no rosto e dirá algo como “você não sabe o quanto Eu esperei por esse dia, Leo. Seja bem vindo e entre na festa que Eu preparei para vocês”.

Ah como eu aguardo esse dia =)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Pensamentos

4 Respostas para “Jesus, um cara divertido

  1. Leo, vc nao tem ideia de como o video e esse post me emocionaram e me tocaram… obrigada por postar. de verdade!

  2. Lalá

    Também fico feliz! =)
    Quero mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s