O que aprendo com meu cachorro


Não precisa me conhecer muito para saber que eu sou um aficionado em cachorros, eu curto aqueles cachorros bem grandes, peludos, parecem uns ursos. Além de achar que são lindos, o que me atrai neles é o companheirismo. Sempre odiei gato porque é um bicho traiçoeiro, sempre achei pássaro um animal meio sem graça, mais bonito de se ver do que se ter, sempre me recusei a ter um peixe porque não vejo diversão nenhuma neles. Ah, e eu gosto de cachorro, mas odeio poodles. Há alguns meses atrás meu pai inventou de comprar um macaco, ele queria porque queria comprar um macaco. Chegamos no petshop e (dizendo o óbvio), não havia macacos à venda. Porém, tinha um filhote de Border Collie que conquistou minha família inteira. Eu sempre quis um cachorro legal, inteligente e companheiro e só havia tido uns cachorros burros que não sabiam fazer nada além de fugir de mim. Mas o Calvin (nome escolhido depois de uma infinidade, passamos por Ike, Gregory, Negresco, Bó, Mané e muitos outros) se tornou um real companheiro, ele fica comigo quando estou fazendo meus trabalhos de faculdade, quando estou na internet conversando com alguém, quando leio a bíblia, quando almoço e tomo café da manhã, quando vejo TV, etc. Mas são duas coisas que me marcam nele, uma que não importa se ele tem comida, água, cama, brinquedos, ele chora quando não estou com ele (esta idéia foi tirada do blog loucos no mundo: HTTP://loucosnomundo.blogspot.com . A outra é que nos momentos que eu brigo com ele por fazer coisa errada, ele não corre de mim, mas corre para mim, senta no meu colo e pedi carinho; até mesmo quando minha mãe ou alguém o pega fazendo algo de errado, ele vem se esconder embaixo da minha cama enquanto estou aqui.
Sei que pode parecer estranho, mas a maneira que meu cachorro me vê ensina bem como deveria ver a Deus. Mesmo quando tudo está perfeito, tudo está no lugar, eu tenho comida, água, abrigo e recreação, sinto a falta Dele. Quando Ele me corrige ao invés de correr Dele, devo correr para Ele. No meio de um momento difícil ou quando sabemos que fazemos algo de errado, queremos correr para bem longe de Deus, com vergonha do que fizemos e Satanás aproveita essa situação para sussurrar: corre para bem longe que Deus castiga. Meu cachorro me ensinou que não importa o quão ruim foi o que eu fiz, o colo de meu Pai eterno está sempre disponível para o dia que eu errar e precisar de carinho. Quando erro, é para Ele que correrei, não para longe.

E quando está tudo perfeito, em paz, calmo e feliz, você tem tudo o que precisa, Deus continua fazendo falta.

Você também precisa começar a se parecer mais com um cachorro!

Se você se escandalizou que eu disse que você precisa agir como um cachorro, lembra que Jesus comparou a Deus com uma galinha.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Pensamentos

4 Respostas para “O que aprendo com meu cachorro

  1. Nilcea

    temos algo em comum!!!!

    o Barty tb chora pela minha atenção. Me sinto tão importante!

    cm sempre, seu texto me emocionou e me fez pensar… bom isso!!!

    bjs mil <<

  2. É isso aí… sempre aprendendo com os cachorros!!
    Que bom q eu e o Johnny te inspiramos huehueuhe

  3. É bem possível que o desejo de esconder-se de Deus quando fazemos alguma coisa errada é pelo simples fato que passamos a vida toda ouvindo de nossos pais que Deus Castiga. Isto ficou arraigado em nossa mente, ai quando agente dá um mole, como se diz no rio, o que mais queremos fazer é correr para o mais longe possível com medo do castigo.
    Conhecimento de Deus meu velho, faz toda a diferença no relacionamento com Ele! Mais uma vez um texto muito bom!

    Graça e Paz Leo!

  4. Leo… seu texto me emocionou muuito..
    Espero um dia poder fazer essa grande diferença como voce faz!
    Que eu possa cada vez mais me parecer com um cachorro! hehehehe um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s