O que você tem feito?

Para o Reino de Deus, O que você tem feito? – essa é uma pergunta que normalmente causa culpa, remorso e vergonha, porque sempre sentimos que não fazemos o suficiente. Em janeiro, tive a oportunidade de ouvir Francis Chan pregar sobre compromisso com Deus e ele disse algo que me marcou muito: “As pessoas sempre dizem que querem saber qual é o chamado de Deus para elas porque só assim elas vão seguir. Isso é a mesma coisa que dizer ‘quero me comprometer com Deus um dia’, é muito mais fácil se comprometer um dia do que se comprometer agora. E isso é verdade, nós queremos um compromisso futuro no qual Deus aparece descendo em forma de nuvens e nós ficamos maravilhados pela sua presença, então Ele fala com som de trovão ‘Eu, o SENHOR, quero que você faça X’. O que esquecemos é que o compromisso de Deus é agora, aqui e agora”.

Quando Jesus veio, Ele pregou sobre a realidade do Reino de Deus no tempo presente. Lembra do sermão do monte? Nele, Jesus simplesmente começa a falar sobre como o Reino de Deus entra em choque com toda a cultura do mundo: ore pelas pessoas que odeiam você, ame seus inimigos, seja generoso, perdoe, ore a Deus, não julgue. Nesse sermão Jesus utiliza o tempo presente, indicação de algo que começava no AGORA e não ALGUM DIA. Isso signifca que tudo que você faz deve ser visto pela ótica do Reino de Deus: quando você acorda, quando você toma café-da-manhã com seus pais ou esposa, quando você entra no carro e o trânsito está pesado, quando você ouve desaforo do seu chefe, quando você almoça com amigos do trabalho, quando você vai para a faculdade, quando você dorme. Gosto de uma oração no fim de uma das músicas do cantor Toby Mac: “que o Teu Reino seja o que nos faz levantar e nos faz dormir”.

Uma das marcas de um crente é que a sua perspectiva do mundo é totalmente renovada, ele não olha mais para o mundo como antes, ele vê as pessoas com dignidade, ele entende que seu dinheiro é para ser usado de maneira generosa, tudo é transformado. Aqui uma das promessas de Deus se torna realidade: eis que tudo se fez novo e as coisas passadas se foram. O Reino de Deus é a causa pela qual devemos lutar: lutar contra injustiça, contra o tráfico humano, contra a prostituição, contra a marginalização, a exclusão social, a pobreza, contra tudo aquilo que for contrário aos padrões que Jesus ensinou em toda Sua sabedoria e grandeza. Um de meus grandes amigos sempre ora “Senhor, que em nós as pessoas possam experimentar um pedacinho do Teu reino”. Isso é muito mais do que dar dinheiro para instituições de caridade, fazer coleta de óleo e reciclar o lixo. John Piper diz que o Reino de Deus é muito mais que jogar centavos nos sonhos das pessoas, é levar Jesus Cristo a elas por meio de nós, seja com nosso tempo, com nosso dinheiro, com nossa internet, com nosso serviço e com nossas vidas.

Infelizmente, tanta gente doa grandes quantidades de dinheiro simplesmente para se livrarem da culpa de não estarem ajudando, porém suas vidas não refletem a realidade do Reino. Fazem isso para ficarem de consciência limpa e pensam que já fizeram sua parte. Na minha opinião, elas não entenderam nada. O Reino de Deus é muito mais que doar dinheiro. É moldar toda a nossa vida, tudo o que temos e nosso pensamento, é um despertar para uma nova realidade que não tem mais como ignorar depois que acontece. Desperta-se para a realidade que você não é ninguém e existe um Alguém que reina sobre todo o Universo, ama especial e pessoalmente cada indivíduo presente sobre este planeta e Ele quer que você carregue esta mensagem a pessoas que estão aprisionadas por sofrimentos e pecados. Jesus instituiu você como embaixador de Seu reino, você é um representante de uma nação celestial.
>
> Comprometa-se agora. E quero terminar orando como meu amigo sempre ora: Senhor Jesus, que as pessoas ao nosso redor possam sentir em nós um pedacinho do Teu Reino. Em nome de Jesus, amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s